Até que ponto os aparelhos eletrônicos ajudam e/ou atrapalham no desenvolvimento infantil?

Cristiane M. da Silva Reis, Mariani Martins Ziegler

Resumo


Este artigo tem como propósito um estudo bibliográfico referente ao uso das tecnologias e aparelhos eletrônicos com crianças em idade pré-escolar, aliado a experiências vivenciadas em uma turma de educação infantil, com crianças de quatro anos, em uma escola da rede de ensino particular, na cidade de Santa Maria – RS, no primeiro semestre de 2016. Como problema desta pesquisa indagamos: Até que ponto os aparelhos eletrônicos ajudam e/ ou atrapalham no desenvolvimento infantil? Como objetivo principal verificar até que ponto o contato com aparelhos eletrônicos ajudam e/ou atrapalham no desenvolvimento criativo da criança; deste objetivo, emergem os específicos que tratam de: estudar acerca de teóricos que tratam da problemática; averiguar as consequências da falta de socialização e desenvolvimento fisiológicos da criança ao usar em excesso os aparelhos eletrônicos; e por último observar uma turma de educação infantil sobre o uso de jogos nas aulas de informática.


Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura

URL da licença: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/