Princípios da pedagogia ontopsicológica na educação de um filho

Gabriela Mombelli, Fernando Belgravo Kohaut da Silva, Estela Maris Giordani

Resumo


Este artigo tem como objetivo relatar a experiência da educação de um filho ancorados nos princípios da pedagogia Ontopsicológica e as contribuições que estás práticas tem proporcionado no desenvolvimento cognitivo, psicomotor, emocional e intelectual. Estes princípios foram colocados em práticas com uma criança de dois anos de idade no contexto da educação familiar e tem como suporte teórico Meneghetti (2013, 2014), Vidor (1977), Carotenuto (2013). Com aplicação desta nova pedagogia foi eliminada as birras, desobediência, choro e agressões e outros comportamentos indesejados pelos pais. A pedagogia Ontopsicológica proporcionou mudanças significativas no comportamento familiar da criança e dos adultos deste contexto e potencializou o desenvolvimento integral e metafisico dos indivíduos que oportunizaram esta práxis pedagógica inovadora e transformadora de atitudes e hábitos.


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