Metodologias ativas: por que usá-las?
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ALMEIDA, P. N.: Dinâmica Lúdica: Técnicas e Jogos Pedagógicos. 3.ed. São Paulo. (1981)
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ONTOPSICOLOGIA. Cultura & Educação: uma nova pedagogia para a sociedade futura - Recanto Maestro: São João do Polêsine, RS: Ontopsicológica Editora Universitária, 2015.
BRASIL. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Lei nº 9.394/96. Brasília, DF, 1996.
CUNHA, M. B.: Jogos no Ensino de Química, Química Nova na escola. Vol. 34, N° 2, p. 92-98, maio, 2012.
FRIGOTTO, G. Trabalho como princípio educativo: por uma superação das ambiguidades. Boletim Técnico do Senac, 11(3): 1-14, set.-dez., 1985.
KISHIMOTO, T.M. O jogo e a educação infantil. In: (Org.). Jogo, brinquedo, brincadeira e educação. São Paulo: Cortez, 1996.
KUHLMANN JR., M. e MAGALHÃES, M.G.S. A infância nos almanaques: nacionalismo, saúde e educação (1920-1940). Educação em Revista, v. 26, n. 1, p. 327-350, 2010.
MENEGHETTI, A. Aprendiz Líder. São Paulo: FOIL, 2011.
MENEGHETTI, A. Pedagogia Ontopsicológica. 3.ed. Recanto Maestro: Ontopsicológica Editora Universitária, 2014.
PEREIRA, F.R.S.; SANTOS, L.P.; AMORIM, K.S. e PACHECO, L.M.B. O tema jogo infantil no periódico Proposições. Psicologia Escolar e Educacional, v. 13, n. 1, p. 107-111, 2009.
SANTOS, R. P. dos. A potência do telefone móvel, sob o viés ontológico, ontopsicológico e socila (da pessoa e da sociedade). In: Pedagogia Contemporânea: responsabilidade e formação do jovem para a sociedade do futuro / Fundação Antonio Meneghetti – Recanto Maestro: São João do Polêsine, RS: Fundação Antonio Meneghetti, 2017.
SOARES, M.H.F.B. Jogos para o ensino de química: teoria, métodos e aplicações. Guarapari: Ex Libris, 2008 a.
Métricas do artigo
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura
URL da licença: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/