Eu no projeto… brechó casa do estudante: eu faço parte desse projeto!

Gabriel Macedo Oliveira

Resumo


Este trabalho abordará sobre o projeto Brechó, integrado e fundado no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro, mais especificamente na Casa dos Estudantes. Em segundo momento, discorre de como surgiu o projeto, da formação que proporciona aos jovens que estão iniciando sua jornada profissional, o benefício aos jovens, em forma de empreendedorismo, a quem administra e participa do projeto. E a passagem de evolução, crescimento e responsabilidade de um jovem que começou a participar quando ainda estava no início do curso de Administração da Antonio Meneghetti Faculdade e seu protagonismo. Bem como, a contribuição de ambos para a construção de uma nova pedagogia para sociedade futura.


Palavras-chave: brechó, empreendedorismo, jovens. responsabilidade, formação, protagonismo


Texto completo:

PDF

Referências


MENEGHETTI, A. Antonio Meneghetti sobre… Jovens e realidade cotidiana. Recanto Maestro: Fundação Antonio Meneghetti, 2017.

MENEGHETTI, A. Aprendiz Líder. São Paulo: FOIL, 2009.

MENEGHETTI, A. Os jovens e a ética ôntica. Recanto Maestro. Ontopsicológica Editora Universitária, 2013.

MENEGHETTI, A. Psicologia Empresarial. São Paulo, SP: FOIL, 2013.

SCHAEFER, R. “Responder” às ocasiões da escola, da sociedade, da vida in MENEGHETTI, Fundação Antonio. Pedagogia Contemporânea: Responsabilidade e formação do jovem para a sociedade do futuro. Recanto Maestro: Ontopsicológica Editora Universitária, 2017.


Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura

URL da licença: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/