Core business por Antonio Meneghetti: o coração ôntico managerial

Diana Milene Goltz, katiele daiana da silva rehbein, Djulia Graciela Achterberg

Resumo


O presente resumo possui como tema central o Core Business e os 5 (cinco) conceitos chaves correlacionados ao tema supra referenciado. Os livros utilizados são de autoria do Acadêmico Professor Antonio Meneghetti, criador da ciência ontopsicológica (ABO, s/d)


A Ontopsicologia é uma ciência interdisciplinar e epistêmica cujo objetivo é a investigação e a demonstração da capacidade de conhecer o real de modo reversível, ou seja, com nexo ontológico. Com base em décadas de experimentações e pesquisas científicas, verificou-se que o erro que vicia a possibilidade do conhecimento crítico não está na natureza das faculdades intelectivas e volitivas, mas no processo formativo e reflexivo da consciência humana. Portanto, para que a ciência possa ser função de referência real, segura e evolutiva para o ser humano, faz-se necessária a revisão da consciência de seus operadores.


O core business, de  modo objetivo, como o próprio nome sugere, é  coração do negócio, ou seja, a centralidade que motiva os atos laborativos, é a motivação que faz com que o indivíduo alcance a holística profissional.

Concernente à este conceito, encontram-se 05 (cinco) pontos chaves para encontrar essa vocação, o potencial de natureza individual, que são analisados e expostos no decorrer da pesquisa, de modo sintético para melhor esclarecimento ao leitor.



Texto completo:

PDF

Referências


ABO. O que é Ontopsicologia? Disponível em: . Acesso em: 19 de agosto de 2018.

MENEGHETTI, Antonio. A riqueza como arte de ser. 1. ed. Recanto Maestro: Ontopsicológica Editora Universitária, 2016.

_______. Os Jovens e a realidade cotidiana​. 2. ed. Recanto Maestro: Ontopsicológica Editora Universitária, 2010.

_______. Psicologia Empresarial. 1. ed. Recanto Maestro: Ontopsicológica Editora Universitária, 2013.


Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura

URL da licença: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/