Relações humanas motivacionais e o ambiente de trabalho

Bruno Casarin

Resumo


O presente trabalho tem por objetivo apresentar um estudo sobre as relações humanas no trabalho através do diálogo, bem como a percepção de estudantes e profissionais de várias áreas acerca do relacionamento interpessoal no ambiente organizacional. Dessa forma alunos de algum dos cursos a nível superior ofertado pela Antônio Meneghetti Faculdade ( AMF), tem oportunidade quanto ao procedimento em construir uma carreira sólida e bem-sucedida. Na entrada ao ensino superior é causado em muitos alunos entusiasmo com o novo mundo que se abre. A partir de novos desafios e estratégias de estudo passa a ser escolha de um curso, que é apontada inúmeras informações de estudo, conhecimentos e oportunidades. A grande quantidade de opções surge, fazendo-os fazer uma analise até chegar uma conclusão o que possam escolher que combine com seu perfil e possibilidade pessoal. Antigamente seguíamos as profissões escolhidas de nossos pais, hoje o coach um sistema existe, a fim de realizar processos e técnicas que permitem jovens a escolha de uma profissão sem dor de cabeça. O coach facilita atividades de forma individual ou em grupos conduzidas por um profissional. Coaching de carreira é a profissão que tem como objetivo auxiliar pessoas que estão no processo de mudança, além disso desenvolve ações, como foco em  relações sociais, de acordo com as necessidades do ambiente de trabalho. É preciso criar e manter a especialidade (curso de graduação e pós-graduação), devem ser seguidos a atuação em várias atividades e frentes de trabalho e carreira profissional. Trata-se de grande ajuda para formação individual em todos os níveis de profissão da carreira profissional.

Texto completo:

PDF

Referências


ALBORNOZ, S. O que é trabalho. São Paulo: Ed. Brasiliense, 1994.

BERNABEI, P. Os três pontos para entrar no mundo do trabalho. In: Psicologia Managerial. Vários autores. 3. ed. São Paulo: FOIL, 2011.

DEMO, P. Professor do futuro e reconstrução do conhecimento. Petrópolis, RJ: Vozes, 2004.

DUTRA, Joel Souza. Administração de Carreiras: uma proposta para repensar a gestão de pessoas.1. ed. 12. reimpr. São Paulo: Atlas, 2011.

HARGREAVES. e FULLAN, M. A Escola Como Organização Aprendente: buscando uma educação de qualidade. Porto Alegre: Artes Médicas Sul, 2000.

KOCH, Ingedore. V. A interação pela linguagem. São Paulo: Contexto, 2003.

JESUS, Saul N. Motivação e formação de professores. Coimbra: Quarteto: 2000.

LIBÂNEO, J. C. A aprendizagem escolar e a formação de professores na perspectiva da psicologia histórico-cultural e da teoria da atividade. Educar em Revista, n.24, p.113-147, 2004.

MENEGHETTI, A. Psicologia empresarial. São Paulo: FOIL, 2013b.

MENEGHETTI, A. Pedagogia ontopsicológica. 3ed. Recanto Maestro: Ontopsicológica Editora Universitária, 2014.

MENEGHETTI, A. Manual de Ontopsicologia. Recanto Maestro: Ontopsicológica, 2004.

OLIVEIRA, Djalma de Pinho Rebouças. Plano de carreira: foco no indivíduo. São Paulo: Atlas, 2009.


Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura

URL da licença: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/