A pedagogia funcional para o desenvolvimento do jovem na dimensão do tempo livre
Resumo
A presente pesquisa aborda a questão sobre o modo em que o jovem utiliza seu tempo livre e qual seria a pedagogia funcional para que ele usufruísse melhor deste tempo, de modo em que resultasse em ganho pessoal. Assim sendo, o principal objetivo desta pesquisa, é relatar como os jovens da Geração Z são e se comportam na presença do tempo livre, e como a ciência ontopsicológica pode auxiliá-los em sua formação. A pesquisa foi feita através do método exploratório com abordagem qualitativa, com base em publicações científicas, livros. Como resultado, foi verificado que os jovens que possuem a vontade de crescer, devem investir-se em ação, e utilizar-se do tempo livre para adquirir novas competências e experiências que irão lhe ajudar em sua formação individual e profissional.
Texto completo:
PDFMétricas do artigo
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2022 Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura
URL da licença: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/