Educação matemática no curso de pedagogia da AMF
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BARDIN, L. Análise de Conteúdo. São Paulo: Edições 70, 2011.
BOELER, J. Mentalidades Matemáticas: estimulando o potencial dos estudantes por meio da matemática criativa, das mensagens inspiradoras e do ensino inovador. Porto Alegre: Penso, 2018.
CURI, E. Formação de Professores Polivalentes: uma análise de conhecimentos para ensinar Matemática e de crenças e atitudes que interferem na constituição desses conhecimentos. 2004. 278 f. Tese (Doutorado em Educação Matemática) – São Paulo, PUC, São Paulo, 2004.
CURI, E. Matemática para crianças pequenas. São Paulo: Editora Melhoramentos, 2015.
FIORENTINI, D.; LORENZATO, S. Investigação em Educação Matemática: percursos teóricos e metodológicos. 3 ed. rev. Campinas, SP: Autores Associados, 2012.
FIORENTINI, D.; MIORIM, M, A. S. Uma reflexão sobre o uso de materiais concretos e jogos no ensino da Matemática. Boletim SBEM-SP, julho-agosto 1990, ano 4, n. 7. Disponível em: http://www.cascavel.pr.gov.br/arquivos/14062012_curso_47_e_51_-_matematica_-_emersom_rolkouski_-_texto_1.pdf. Acessado em: 12 de fevereiro de 2021.
LORENZATO, S. Para aprender Matemática. 3 ed. rev. – Campinas, SP: Autores Associados, 2010.
MOYSÉS, L. Aplicações de Vygotsky à Educação Matemática. Campinas, SP: Papirus, 1997.
NACARATO, A. M.; MENGALI, B. L. S.; PASSOS, C. L. B. A matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: tecendo fios do ensinar e do aprender. Belo Horizonte, MG: Autêntica Editora, 2011.
PASSOS, C. L. B. Materiais manipulativos como recursos didáticos na formação de professores de Matemática. In: Lorenzato. S. (Org). O laboratório de ensino de Matemática na formação de professores. 3. Ed. Campinas, SP: Autores Associados, 2012, p.77 – 92.
SANDOVSKY, P. O ensino de matemática hoje: enfoques, sentidos e desafios. São Paulo: Ática, 2007.
SMOLLE, K. S; DINIZ, M. I. D.; CÂNDIDO, P. Jogos de matemática de 1º a 5º. Porto Alegre: Artmed, 2007.
STAKE, R. E. Pesquisa qualitativa: estudando como as coisas funcionam. Tradução Karla Reis. Porto Alegre: Penso, 2011.
Métricas do artigo
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2022 Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura
URL da licença: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/