Como foram criadas as crianças no século passado e a evolução que a criação das crianças teve com a chegada da internet

Wanessa Panciera Maurer, Vanessa Silva

Resumo


O presente artigo apresenta o processo de evolução de como eram criadas as crianças no século passado com todas as dificuldades e desafios, e como são criadas as crianças e jovens de hoje com uma situação totalmente contrária. Atualmente o maior medo deles é ficar sem internet e não passar fome, como era de seus antecessores. O método de abordagem utilizado para essa pesquisa foi o indutivo, pois foi através de levantamento de dados que foi traçado como eram criadas as crianças e após caracterização da criação das crianças e jovens de hoje com a chegada da internet. O método de procedimento utilizado foi o histórico e comparativo, porque a pesquisa conta como eram criadas as crianças no século passado, até a chegada da internet e a evolução que a criação das crianças teve com a chegada dela, colhemos depoimentos de idosos e jovens de cidades diferentes, um idoso e um jovem de cada cidade, porém com semelhanças no depoimento na forma como era a educação. Pelos depoimentos percebemos que os materiais, e o modo de pesquisa, a forma de digitação, se transformou e mudou a maneira das pessoas pensarem.



Palavras-chave: Evolução. Internet. Criação das Crianças.


Texto completo:

PDF

Referências


AGÊNCIA SENADO. Como a pandemia de gripe espanhola afetou a educação brasileira em 1918. Disponível em: . Acesso em 22 de Fev. de 2021.

AREND, Amanda. Depoimento ( Fev. 2021). Entrevistadora: Wanessa Maurer. São Pedro do Sul RS. Faculdade Antonio Meneghetti, 2021. Questionário eletrônico (3 questões), entrevista concedida para pesquisa como foram criadas as crianças no século passado e a evolução que a criação das crianças teve com a chegada da internet.

BADIN. Antigamente era assim...: Lavoura. Março, 2021. Disponível em: https://youtu.be/6xGrFZecUFQ . Acesso em: 14 Mar. 2021.

CAMPANHOL, Fausto. Depoimento ( Jan. 2021). Entrevistadora: Wanessa Maurer. São Pedro do Sul RS. Faculdade Antonio Meneghetti, 2021. Questionário pessoal, (3 questões) entrevista concedida para pesquisa como foram criadas as crianças no século passado e a evolução que a criação das crianças teve com a chegada da internet.

CIDADE-BRASIL. Município de Cachoeira do Sul. Disponível em: . Acesso em: 24 Fev. 2021.

CIDADE-BRASIL. Município de São Pedro do Sul. Disponível em: . Acesso em: 24 Fev. 2021.

ELETRONET. Surgimento e Evolução da Internet no Brasil. Junho, 2017. Disponível em: Acesso em: 27 jan. de 2021.

LUZ, Carlos. Depoimento (Fev. 2021). Entrevistadora: Wanessa Maurer. Faxinal do Soturno RS. Faculdade Antonio Meneghetti, 2021. Questionário pessoal (1 questão), entrevista concedida para pesquisa como foram criadas as crianças no século passado e a evolução que a criação das crianças teve com a chegada da internet.

MENEGHETTI, Antonio. Os Jovens e a Ética Ôntica. Ontopsicológica Editora Universitária. Recanto Maestro, 2013.

OURIVES, Marcele da Silva. Depoimento (Fev. 2021. Entrevistadora: Vanessa Silva. Cachoeira do Sul RS. Faculdade Antonio Meneghetti, 2021. Questionário eletrônico (3 questões), entrevista concedida para pesquisa como foram criadas as crianças no século passado e a evolução que a criação das crianças teve com a chegada da internet.

ROSA, Charles Ferreira. Depoimento (Fev. 2021). Entrevistadora: Vanessa Silva. Cachoeira do Sul RS. Faculdade Antonio Meneghetti, 2021. Questionário eletrônico (3 questões), entrevista concedida para pesquisa como foram criadas as crianças no século passado e a evolução que a criação das crianças teve com a chegada da internet.

SANTA MARIA NOTÍCIAS, Olho Vivo. Está Morrendo a Geração de Ferro, Para Dar Passagem à Geração de Cristal. Fevereiro, 2021. Disponível em: Acesso em: 07 fev. 2021.

SILVA, Daniel Neves. “Gripe espanhola”; Brasil Escola. Disponível em: . Acesso em 22 de fev. de 2021.


Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2022 Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura

URL da licença: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/