Formação continuada de professores em contextos integrados: caminhos que articulam universidade e escola de educação básica
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
FREIRE, Paulo. A Sombra desta Mangueira. São Paulo, SP. Olho d’ Água. 1995.
FORMOSINHO, João. OLIVEIRA-FORMOSINHO, Júlia. Pedagogia(s) da infância: reconstruindo uma práxis de participação. In. Pedagogia(s) da infância: dialogando com o passado construindo o futuro. Org. Júlia Oliveira-Formosinho e Tizuko Morchida Kishimoto. Porto Alegre. Artmed. 2009.
GRABAUSKA, Claiton José; SEGAT, Taciana. Investigação-ação: Mudando o trabalho de Formar Professores. Carlos Hiroo Saito e Rejane Aurora Mion (orgs.) Ponta Grossa: Gráfica Planeta. 2001.
KEMMIS, Stephen. La formación del professor y la creación y extensión de comunidade críticas de professores. Investigación em la escuela. nº 19. 1993.
MALLMANN. Elena Maria. Pesquisa-ação: preocupação temática, análise e interpretação crítico-reflexiva. Cadernos de Pesquisa v.45 n.155 p.76-98 jan./mar. 2015.
OLIVEIRA-FORMOSINHO, Júlia. Pedagogia(s) da infância: reconstruindo um práxis de participação. In. Pedagogia(s) da Infância: dialogando com o passado construindo o futuro. Org. Júlia Oliveira-Formosinho, Mônica A. Pinazza e Tizuku Morchida Kishimoto. Porto Alegre. Artmed. 2007.
PINAZZA, Mônica A. Desenvolvimento profissional em contexto: estudo de condições de formação e mudança. In. Em busca da pedagogia da infância. Org. Júlia Oliveira-Formosinho e Tizuku Morchida Kishimoto. Porto Alegre. Penso. 2013.
Métricas do artigo
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2022 Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura
URL da licença: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/