A inclusão da educação financeira para jovens da geração Z

Cristian Albertp Milbradt, Karine Cristina Scherer

Resumo


Ao longo dos anos, o homem buscou classificar e enquadrar as pessoas por meio do ano ao qual nasceram. Essa característica ocasionou a divisão dos jovens em gerações que passaram a ser descritas de acordo com o seu nascimento. Com isso surgiram assim as gerações X, Y, Z e Baby Boomers. O presente trabalho irá descrever a respeito da geração Z, que compreende jovens nascidos entre os anos de 1995 e 2000, conforme os estudos realizados pelos autores Martins & Flink (2013). Por meio disto, é possível identificar que a idade dos jovens está entre 21 e 26 anos.

Tendo como base nesse contexto, o objetivo deste estudo é compreender a importância da inclusão da educação financeira para os jovens da geração Z.

No que diz respeito à metodologia utilizada para o estudo, o presente artigo apresenta um estudo metodológico com características exploratórias. De acordo com Gil (2007) o objetivo de uma pesquisa exploratória é familiarizar-se com um assunto ainda pouco conhecido, pouco explorado. Ao final de uma pesquisa exploratória, conheceremos mais sobre determinado assunto.

Para que se atinja tal objetivo, primeiramente será apresentado o conceito de educação difundida de maneira global. E em seguida o conceito de Educação no viés financeiro. Na sequência o desenvolvimento com o conceito de geração Z. O tema deste artigo é justificado pelas mudanças na educação que estamos vivenciando no momento decorrente da pandemia COVID-19 necessidade repentina de qualificação docente no período pandêmico. Por fim, serão apresentadas as conclusões encontradas.


Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2022 Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura

URL da licença: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/