Literatura pedagógica: um recurso didático para incentivar aprendizagem na educação inclusiva

Andressa Venturini

Resumo


O trabalho intitulado como “Literatura Pedagógica: um recurso didático para incentivar a aprendizagem na Educação Inclusiva”. Tem como objetivo desenvolver um recurso didático, forma de literatura pedagógica, direcionado ao ensino interdisciplinar na Educação Inclusiva. O público alvo são oito alunos com Dificuldades específicas de aprendizagem, com idade entre 8 a 15 anos, matriculados na rede Municipal de Paraíso do Sul, no Rio Grande do Sul. O livro produzido através da metodologia sequência didática, deve apresentar: rimas, parlenda, parodia, acróstico, cantigas e poemas. A justificativa deste projeto é oportunizar aos sujeitos o aprimoramento da autonomia e protagonismo que surgem novas habilidades, através do reconhecimento do seu verdadeiro potencial com o uso da leitura e escrita de diversos tipos textuais. O resultado é o livro físico intitulado “Expressão: Vez & Voz” apresentando o resultado dos estudos dos gêneros textuais analisados, as escritas e ilustrações dos alunos, assim como a história do Atendimento Educacional Especializado.


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Referências


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