Primeiros anos de vida da criança: a influência do meio no emocional infantil

Autores

Resumo

A atual sociedade em que vivemos cada vez mais moderna e qualificada necessita trabalhar o campo emocional- afetivo de nossas crianças. Entender o valor das influências que ela sofre com relação ao meio na sua futura formação sejam elas positivas ou não. O papel do educador principalmente nos anos iniciais em conjunto com a família transforma desde os primeiros momentos as ilimitadas possibilidades de crescimento de um ser humano adulto com responsabilidades, liderança e pro ativo que convive e socializa com outros. A necessita de sofrer alterações neste mundo infantil o quanto antes transformando o ambiente para formar adultos bem resolvidos emocionalmente alcançando resultados positivos em sua trajetória de vida.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernanda Dorneles Vargas, Escola Municipal Pinheiro Machado

Graduada em Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil, Pós Graduada em psicopedagogia pela Estácio de Sá, Atuo como Tutora no curso de Pedagogia Ead na UFSM desde 2017 e Professora Municipal de Santa Maria.

Referências

CASTORINA, JOSÉ ANTÔNIO. "O debate Piaget-Vygotsky: a busca de um critério para sua avaliação". In: Piaget-Vygotsky: novas contribuições para o debate. São Paulo: Ática, 1988.

ANTUNES, CELSO. “Educação Infantil, Prioridade Imprescindível”. São Paulo: Vozes, 2017.

DANTAS, HELOYSA. A Infância Da Razão. Uma introdução à psicologia da

Inteligência de Henri Wallon. São Paulo: Manole, 1990.

FERREIRA, AURÉLIO BUARQUE DE HOLANDA. Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa. São Paulo: Positiva, 2009.

Downloads

Publicado

2018-12-01