Primeiros anos de vida da criança: a influência do meio no emocional infantil
Resumo
A atual sociedade em que vivemos cada vez mais moderna e qualificada necessita trabalhar o campo emocional- afetivo de nossas crianças. Entender o valor das influências que ela sofre com relação ao meio na sua futura formação sejam elas positivas ou não. O papel do educador principalmente nos anos iniciais em conjunto com a família transforma desde os primeiros momentos as ilimitadas possibilidades de crescimento de um ser humano adulto com responsabilidades, liderança e pro ativo que convive e socializa com outros. A necessita de sofrer alterações neste mundo infantil o quanto antes transformando o ambiente para formar adultos bem resolvidos emocionalmente alcançando resultados positivos em sua trajetória de vida.
Downloads
Referências
CASTORINA, JOSÉ ANTÔNIO. "O debate Piaget-Vygotsky: a busca de um critério para sua avaliação". In: Piaget-Vygotsky: novas contribuições para o debate. São Paulo: Ática, 1988.
ANTUNES, CELSO. “Educação Infantil, Prioridade Imprescindível”. São Paulo: Vozes, 2017.
DANTAS, HELOYSA. A Infância Da Razão. Uma introdução à psicologia da
Inteligência de Henri Wallon. São Paulo: Manole, 1990.
FERREIRA, AURÉLIO BUARQUE DE HOLANDA. Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa. São Paulo: Positiva, 2009.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem trabalhos a esta conferência aceitam os seguintes termos:
a) Autores retêm os direitos de autoria do trabalho, enquanto permitem à conferência disponibilizar o trabalho não publicado sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento do trabalho, com indicação de autoria e sua apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subseqüênte publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revista numa conferência, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial nesta conferência.
c) Autores são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes e após a conferência.