Gestão escolar e as tecnologias de Informação: desafios e possibilidades

Autori

  • Leticia Martins dos Santos Curso de Licenciatura em Pedagogia, Antonio Meneghetti Faculdade
  • Daiani Clesnei da Rosa Curso de Licenciatura em Pedagogia, Antonio Meneghetti Faculdade
  • Claudiane Weber Curso de Licenciatura em Pedagogia, Antonio Meneghetti Faculdade https://orcid.org/0000-0002-9029-1483

Abstract

O presente artigo contempla discussões acerca do preparo dos profissionais da educação para atuarem na gestão escolar e como a gestão escolar pode auxiliar os professores em suas práticas. Se retomou a legislação educacional atual (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN 9394/96), ao para reconhecer as funções e o que diz respeito a gestão dentro da escola, o auxílio na formação de professores e trazendo a utilização de ferramentas tecnológicas na educação. Compreende-se que o ambiente escolar precisa ser gerenciado para que se efetive, da melhor maneira possível, os processos pedagógicos e administrativos. O interesse pelo universo da gestão escolar surgiu no contato em ambiente de trabalho atuando na área escolar e também através de experiências ao longo do curso de Licenciatura em Pedagogia.

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Biografie autore

Leticia Martins dos Santos, Curso de Licenciatura em Pedagogia, Antonio Meneghetti Faculdade

Estudante do Curso de Licenciatura em Pedagogia, oitavo semestre na Antonio Meneghetti Faculdade

Daiani Clesnei da Rosa, Curso de Licenciatura em Pedagogia, Antonio Meneghetti Faculdade

Pedagoga e Professora na Faculdade Antônio Meneghetti - AMF, atuando no Curso de Pedagogia. Possui Doutorado em Ciências: Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES/RS, Mestrado em Educação pela UNISINOS/RS.

Claudiane Weber, Curso de Licenciatura em Pedagogia, Antonio Meneghetti Faculdade

Doutora em Ciências (USP). Pós-graduada em Ontopsicologia. Professora do curso de Licenciatura em Pedagogia da Antonio Meneghetti Faculdade

Riferimenti bibliografici

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Pubblicato

2022-04-04