Primeiros anos de vida da criança: a influência do meio no emocional infantil

Fernanda Dorneles Vargas

Resumo


A atual sociedade em que vivemos cada vez mais moderna e qualificada necessita trabalhar o campo emocional- afetivo de nossas crianças. Entender o valor das influências que ela sofre com relação ao meio na sua futura formação sejam elas positivas ou não. O papel do educador principalmente nos anos iniciais em conjunto com a família transforma desde os primeiros momentos as ilimitadas possibilidades de crescimento de um ser humano adulto com responsabilidades, liderança e pro ativo que convive e socializa com outros. A necessita de sofrer alterações neste mundo infantil o quanto antes transformando o ambiente para formar adultos bem resolvidos emocionalmente alcançando resultados positivos em sua trajetória de vida.


Texto completo:

PDF

Referências


CASTORINA, JOSÉ ANTÔNIO. "O debate Piaget-Vygotsky: a busca de um critério para sua avaliação". In: Piaget-Vygotsky: novas contribuições para o debate. São Paulo: Ática, 1988.

ANTUNES, CELSO. “Educação Infantil, Prioridade Imprescindível”. São Paulo: Vozes, 2017.

DANTAS, HELOYSA. A Infância Da Razão. Uma introdução à psicologia da

Inteligência de Henri Wallon. São Paulo: Manole, 1990.

FERREIRA, AURÉLIO BUARQUE DE HOLANDA. Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa. São Paulo: Positiva, 2009.


Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura

URL da licença: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/