Primeiras aproximações com o desenvolvimento infantil

Inês de Lara Conceição, Claudiane Weber

Resumo


Este artigo tem como intuito destacar uma aproximação da autora com o desenvolvimento infantil. Primeiramente com uma abordagem mais clara do que precisamos saber sobre desenvolvimento da criança, normas que por lei devemos cumprir. Tem como objetivo principal compreender como a relação adulto e criança pode afetar o desenvolvimento da criança na fase da educação infantil. A pesquisa se caracteriza como um estudo exploratório de natureza qualitativa. Os dados foram coletados por meio de entrevistas com duas professores da educação infantil. Os resultados apontam para importância de trabalhar a autonomia das crianças, tanto nas escolas como na família.


Texto completo:

PDF

Referências


DUARTE, Bruna da Silva. BATISTA, Cleide Vitor Mussini. Desenvolvimento Infantil: importância das atividades operacionais na educação infantil. XVI Semana da Educação. VI Simpósio de Pesquisa e Pós Graduação em Educação. “Desafios atuais para a educação”. https://docs.google.com/document/d/1JBn6TcoH5oivuyBqYml4jS1PP-nwQKSJHnIvR7jRX_k/edit?usp=drivesdk . Acesso em: 20 nov. 2020.

EDWARDS, Carolyn. GANDINI, Leila. FORMAN, George. As cem linguagens da criança: a experiência de Reggio Emilia em transformação. Volume 2º. Reimpressão Penso, 2016.

MENEGHETTI, Antonio. Pedagogia Ontopsicológica. 3º ed. Recanto Maestro: Ontopsicológica Editora Universitária, 2014.

VIDOR, Alécio. Relação entre pais e filhos: a origem dos problemas. 2º ed. Recanto Maestro: Ontopsicológica Editora Universitária, 2014.


Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2022 Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura

URL da licença: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/