O aconselhamento psicológico de empreendedores: abordagens modernas

Ostrovskiy Alexander, Vereitinova Tatiana, Namdi Namdi

Resumo


Neste artigo, são apresentados os resultados da pesquisa transcultural sobre a atitude dos empresários à moral e de negócios. Os dados foram obtidos em uma amostra de 160 empresários da Rússia, Itália, Brasil, e três países da Ásia Central. Nossa análise dá evidência de características culturais e mentais específicas de empresários, mas também das semelhanças, principalmente para o critério interno em fazer uma escolha moral. Eles contam com suas próprias responsabilidades e natureza moral, o que se reflete em autenticidade. Ao mesmo tempo, os fatores menos importantes foram baseados em molduras externas de referência, tais como religião, conformidade e regras externas. A formalização de conceitos éticos internos e suas mudanças são um dos reguladores da vida e da atividade profissional. Os resultados sugerem que os empresários não têm uma compreensão holística do mecanismo de ação da intuição e as peculiaridades de sua aplicação, o que demonstra a necessidade de ensinálos a ler e usar a intuição de forma racional, que é amplamente utilizado na escola ontopsicológica. O objetivo da terapia de autenticação ontopsicológica é revelar a criatividade pessoal através da leitura da intuição que mostra como ganhar em qualquer situação histórica, fornecida pela vida.


Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura

URL da licença: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/