Educação para ser – um relato pessoal

Talita Moser, Elenice Guimarães

Resumo


Em Campo Largo, no Paraná, há 4 anos famílias vem experienciando uma proposta de educação baseados no amor e respeito, que se dedica a processos de auto-aprendizagem e não diretividade. Os ambientes são criados a partir da observação das necessidades individuais de cada criança. Ambientes dinâmicos e sem perigo ativo. Neste contexto, as crianças vivenciam experiências e descobertas magníficas e ao mesmo tempo tão naturais aos olhos da sabedoria nata e dos processos internos. E os pais, passam por profundos momentos de desaprendizagem, para permitirem que as crianças possam ser, quem elas são. Este artigo conta um pouco sobre a minha experiência quanto mãe e aprendiz.


Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura

URL da licença: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/