IV Congresso Internacional Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura - Formação e Tecnologia Humana: a educação do futuro já começou
O IV Congresso Internacional "Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura - Formação e Tecnologia Humana: a educação já começou", promovido pela Fundação Antonio Meneghetti e pela Faculdade Antonio Meneghetti, propõe a discussão teórico-científica, mas, sobretudo, prima pela apresentação de princípios práticos, de uma nova pedagogia para o século XXI.
O ser humano é um projeto da vida, um projeto capaz de autorrealização. Partindo dessa visão, como a pedagogia pode contribuir para que a criança, o adolescente e o jovem se responsabilizem pelo desenvolvimento do potencial integral intrínseco ao seu projeto de vida?
Sumário
Expediente
Expediente
|
1-4
|
Apresentação
Apresentação
|
5
|
Trabalhos Premiados
Sandra Andréa Berro Maia, Ana Beatriz de Souza Cunha, Andréa Magaler Berro Vernie, Patrícia Wazlawick |
6-20
|
Renata Cezar Pinto |
21-28
|
Greiciele Mostardeiro |
29-35
|
Tamiris Gervasoni, Iuri Bolesina |
36-46
|
Francisco Bitencourt, Alicia Meus Deponti, Michael Fragomeni Penna |
47-54
|
Andressa Venturini |
55-63
|
Beatriz Santos Pontes, Queri Guedes |
64-69
|
Eduardo Benetti, Karine Scherer |
70-73
|
Marcia Medianeira Toniasso Righi |
74-77
|
Cauê Bicca Vieira, Annalisa Cangelosi |
78-82
|
Arianna Alejandra Gutierrez Castillo |
83-87
|
Luciana Espindola da Costa, Luan Viera da Costa |
88-91
|
Comunicação Oral
Cleoci Werle Rockenbach |
92-103
|
Daiane Dutra Rieder, Bruno Fleck da Silva |
104-115
|
Leticia Martins dos Santos, Daiani Clesnei da Rosa, Claudiane Weber |
116-127
|
Patricia Martins, Luciana Laudares Costa, Ana Maria Barros de Souza, Thayse Smek Uberna |
128-136
|
Morgana Voll, Claudiane Weber, Daiani Clesnei da Rosa |
137-147
|
Aline Rosangela Borth, Daiani Clesnei Da Rosa |
148-155
|
Natalia dos Santos Conceição, Luiz Victor Azevedo Gazzaneo |
156-168
|
Darla Silva Vargas, Claudiane Weber |
169-176
|
Thayse Smek Uberna, Ana Maria Barros de Souza |
177-186
|
Ana Maria Barros de Souza |
187-197
|
Mariana Brito Araujo |
198-209
|
Tainara Friedrich, Claudiane Weber, Claudiane Weber |
210-219
|
Helena Biasotto, Daiane Dutra Rieder |
220-228
|
Carmen Ivanete D'Agostini Spanhol, Thayse Smek Uberna, Valentina Krause Noronha, Ana Maria Barros de Souza |
229-238
|
Rosane Leal da Silva, Simone Stabel Daudt |
239-248
|
Estela Maris Giordani |
249-258
|
Sandra Bruni, Laura Scortegagna Lopes, Annalisa Cangelosi |
259-268
|
Giane Kiefer, Claudiane Weber |
269-276
|
Patrícia Wazlawick, Jonas Fontoura da Silva |
277-296
|
Michele Ketlin Festinalli, Annalisa Cangelosi |
297-307
|
Mateus Renard Machado |
308-332
|
Daniela dos Santos Morales |
333-339
|
Andrieli Silveira Azeredo da Costa, Estela Maris Giordani |
340-349
|
Giovana Alves Dellazzana, Liege Alendes De souza |
350-357
|
Lara Gabriela Matoso, Estela Maris Giordani |
358-369
|
Emilyn Fernanda de Oliveira Ostwald |
370-378
|
Michelle Menegaes Fuzer |
379-388
|
Patrícia Wazlawick |
389-408
|
Carmen Ivanete D'Agostini Spanhol |
409-418
|
A influência do consumidor perante o uso de um produto: consolidando uma marca juntamente aplicada com o Life Long Learning do Empresário
Luis Eduardo Andrade Rosa |
419-426
|
Sofia Bevilaqua Trevisan |
427-435
|
Bruna Moro Garlet |
436-447
|
Bruna Moro Garlet |
448-452
|
Marisa Elisabete da Silva |
453-462
|
Maria Clara Mahlke Ranoff |
463-471
|
Tainara Friedrich |
472-478
|
Luma Trinks |
479-485
|
Alícia Meus Deponti |
486-492
|
Maicon Petterini |
493-501
|
Andréa Magale Berro Vernier Magale Vernier, Sandra Andréa Berro Maia |
502-509
|
Paula Savegnago Rossato |
510-518
|
Caroline Becker |
519-527
|
Ana Carolina Marzzari, Elisângela Beskow |
528-536
|
Mateus Marzzari, Ana Carolina Marzzari |
537-543
|
Wanessa Panciera Maurer, Vanessa Silva |
544-552
|
Karine Cristina Scherer, Diego Carlos Zanella, Taís Steffenello Ghisleni |
553-559
|
Patricia Michelotti |
560-567
|
Marcia Pires Cardona, Taciana Camera Segat |
568-577
|
Bruna Moro Garlet |
578-587
|
Ideografia da Ontopsicologia: pesquisa qualitativa sobre proposta original e particular de releitura
Ricardo Rechden Barcellos |
588-598
|
Ricardo Rechden Barcellos |
599-613
|
Gabriel da Silva Gonçalves |
614-620
|
Rejane Cavalheiro |
621-629
|
Cases de sucesso e projetos de intervenção social
Claudiane Weber |
630-638
|
Thayse Smek Uberna |
639-648
|
Dilce Cardoso |
649-658
|
Silvia Pizzano |
659-670
|
Nara Regina Schuquel Martins |
671-678
|
Fernanda Dorneles Vargas |
679-685
|
Jovem cidadão global em ação
Natália Gadtke Cassol, Kerolim Ribeiro de Lima |
686-689
|
Iuri Bernardo Picolini Moro |
690-693
|
Luiz Yan Silveira Pereira Yan Da Silveira Pereira |
694-698
|
Pôsteres
Aline Rosangela Borth, Vera Lúcia Rodegheri, Estela Maris Giordani |
699-703
|
Graziela Dorneles Guidetti, Claudiane Weber |
704-707
|
Inês de Lara Conceição, Claudiane Weber |
708-712
|
Cristian Albertp Milbradt, Karine Cristina Scherer |
713-716
|
Natália Madeira Castello Branco |
735-737
|